O medo.

Ontem,conversando com uma amiga sobre todas essas coisas horríveis que houveram em um bairro na minha cidade,ela disse uma coisa que me fez pensar muito sobre isso:"Nós,mulheres,temos medo de andar em alguns lugares/ruas à noite,ou até de dia! Por pensar que pode acontecer coisas assim conosco. E o mais engraçado é que,um humano (mulheres)pode ter medo de outro(homens)." Oque realmente me dói é saber que esta tão perto de mim,da minha realidade,da minha vida.

 Ando apressada na rua quando estou sozinha,por medo. 
Não uso roupas curtas fora de casa,por medo. 
Não vou para certos lugares sozinha,por medo.
O medo/receio nos assombra! Mas porque tudo isso? Pra que?! Merecemos ser tratadas com respeito,devemos andar nas ruas das NOSSAS cidades sem medo. 

Dói demais saber que tal brutalidade aconteceu. Talvez os homens/garotos,não entendam metade do que eu/nós dizemos. Mas nós sabemos! Todos os dias antes de sair de casa,peço proteção! Para que nada de ruim venha acontecer à eu,ou a minha família. E agora eu peço,que tal brutalidade se acabe,e não se torne motivo de festa/vitória.


Comentários