Dicas de Estudos | Provas Finais

Quem ai também está desesperada(o) para as provas finais?! Bom, pelo menos eu estou. Provas finais, final de ano, passar de série, ou até mesmo fazer o ENEM! E quanto mais os dias passam, mais a pressão aumenta, e eu, confesso para você que, não funciono sobre pressão. Mas querendo o não sofremos pressão de nós mesmo em questão as provas finais...

Nunca me considerei uma boa aluna, aquela que só tira notas 10,com bom comportamento...Sempre fui a aluna "regular",que sempre tira 8,7,9 e de vez em quando 10, tem comportamento regular, e etc...etc...
Por isso que, no final do ano eu nem sempre fico desesperada, pois eu sempre tento tirar uma nota razoável, nos primeiros bimestres para ficar "livre" nos últimos...Mas, nem sempre é assim, tem matérias que é meio "IMPOSSÍVEL" de eu tirar uma nota boa! Pensando nisso, eu vim trazer as minhas dicas "infalíveis" para esse final de semestre.

  • Desconecte-se de tudo!
Geralmente nas provas finais,temos menos vida social do que o normal, não é mesmo?! Mas é necessário, temos que se desconectar de tudo pelo menos por alguns dias...Isso inclui também desligar o celular por algumas horas, sair do computador... 

E para não ficar tão "anti-social", que tal chamar alguns amigos para estudarem com você?

  • Leia, escreva, releia...
Gosto muito de pagar um texto sobre tal coisa que cairá na prova, e ler três vezes! Sim, três vezes. A primeira vez é para conhecer o texto, a segunda é para grifar as partes mais importantes, e a terceira é para fazer um resumo das coisas mais importantes. É muito bom você, escrever seu próprio resumo...

  • Faça suas próprias questões.
Uma outra coisa que eu amo fazer é que depois do resumo e de toda leitura que eu fiz é, pegar um caderno e fazer umas questões/perguntas sobre a matéria ou o texto que eu acabei de ver/ler. Pelo menos comigo dá super certo, e me faz fixar mais a matéria.

  • Vídeo aulas!
A última dica que eu dou é: Usar a internet à seu favor! Na net existem vários sites,canais, blogs...Que falam sobre determinada matéria,e te ensinam! E isso é muito legal porque, nem sempre a gente entende à matéria que os professores explicam pra gente na aula. Então é só entrar nesses sites/canais/blogs, que eles te "re-explicam" à matéria.


Bom gente, é isso, e ai? Gostaram? Quais dicas vocês me indicam? Me contem tudo...Beijão ♥

Comentários