Autossuficiência

Gosto muito da minha autossuficiência. Sempre gostei de estar sozinha, mas nunca estive completamente só, sempre tive minha própria companhia. Gosto muito da minha companhia, e pode soar meio egocêntrico mas, -as vezes- posso ser uma boa companhia!
Porém, só pude perceber o quanto gosto disso quando passei a entender que: posso estar rodeada de gente, e mesmo assim ainda me sentir só. Não iriei dizer que não tenho umas guerras comigo mesma, porque olha, tenho muitas-e algumas bem intensas por sinal-. Minha auto estima está sempre muito ligada com minha capacidade... A autossuficiência passou a fazer sentindo quando finalmente resolvi me aceitar!
Amor próprio vai muito além de aparência, é muito mais complexo que isso...É uma guerra que deve ser vencida de dentro pra fora. Quando comecei a tentar entender que deveria primeiro, aceitar meu jeito e não reprimir meus gostos, pude perceber que: autossuficiência é tudo!
Não estou dizendo que não preciso de amigos, família e essas coisas...É claro que preciso! E quero muito. Mais também gosto de dançar sozinha, gosto de ficar no meu quarto ouvir minha música favorita e cantar e dançar como uma louca, gosto de ir assistir um filme/série sozinha...São pequenas coisas que me ajudam a me entender cada vez mais.
E olha, vamos parar com esse papo de amor próprio é egoísmo? Porquê não é. 


Comentários